domingo, 19 de agosto de 2012

Espreitando


Intrigaram-me mas não foi por se terem amado enquanto eu os observava. Bem até foi… mas foi mais do que isso. 
O bar do João só abre a partir das 6 horas e fica aberto até às 2 horas. A Luna entra às 8 horas e saí às 3 horas da tarde. Por vezes, faz turnos. Porquê? Não sei. Bom continuando. 
A primeira vez que parei para observar os meus vizinhos foi num fim de  tarde quente de verão, lá pelas 7 da noite. Estava de férias mas como o dinheiro não abunda fiquei em casa os primeiros 8 dias. Não tinha nada que fazer e sentei-me à janela. Olhei para a a varanda em frente. Tinha duas mulheres muito elegantes e bonitas. Conversavam baixinho.
Luna apanhou dois copos do armário da sala e encheu-os de whisky. Dirigiu-se novamente à varanda e sentou-se com a outra mulher. Abriu a carteira, tirou o que me pareceu ser um charro. Acenderam-no, fumaram-no e beberam o whisky. De vez em quando ouvia-se uma gargalhada mais alta mas as suas conversas continuaram a ser quase que sussurradas ao ouvido uma da outra. Serviram-se de mais um whisky, levantaram-se, deram as mãos e foram até ao quarto.
Claro que estaquei, as persianas e vidraças do quarto estavam abertas, o calor era insuportável e comecei a pensar será que vão fechar as persianas?

Sem comentários:

Enviar um comentário